Respostas

2014-06-03T00:55:35-03:00
Sim é possível, com a ultima configuração eletrônica você descobre de qual família ele é na tabela. 
A melhor resposta!
2014-06-03T01:09:12-03:00
Pelo o número atômico da ultima camada, os elementos são "arrumados" pela ordem do número atômico.
você conta quantos períodos ele tem, como você faz isso? olhando o maior número do subnivel. ex: se o maior número de subnivel for 4s2, terá como período o quarto.
e a família, se terminado em S ou P é da família A.
terminado em F, família 3B
terminado em d, família B.
regra da família A: soma q quantidade de elétrons da última camada. ex: 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6, soma os os eletrostática dos subniveis iguais, os dois subniveis "3".
regra da família B: Soma a quantidade de eletrostática das dois últimos subníveis.
se não me engano é assim.
1 5 1