Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T08:13:06-03:00
S = -(-4)/6
s = 4/6 simplificando por 2
s = 2/3

p = -3/6 simplificando por 3
p = - 1/2
1 5 1
Procura em qualquer livro de 9 ano q vc vai achar...
mas precisa sim...
Se vc achar delta e as raízes.... basta fazer a soma e o produto. Mas com certeza essas fórmulas são validas!
validas pq?
Pq sao formulas derivadas da formula de Bhaskara. Mas se vc achar delta, as raizes, depois a soma ou o produto, vai dar a mesma resposta.
2014-06-03T08:15:32-03:00
∆=b²-4.a.c
∆=16-4.6.(-3)
∆=16+72
∆=72

(-b +- √∆ | 2a)
4 +- √72 | 12
4 +- 8,5 | 12
x' = 12,5/12 = 1,4
x" = -4,5/12 = -0,375
os valores foram aproximados
16 +72=88
os valores foram aproximados
Porque? 16+72=88 ,
desatenção minha, eu estava na aula de matemática do colégio na hora ai n prestei atenção