Gente me ajuda por favor é urgente !!
Alguém me ajuda a produzir uma dissertação falando sobre a violência nas escolas públicas e também sobre um bairro que não foi pacificado onde ninguém sai na porta de casa. Por favor me ajudem é urgente !

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T09:37:35-03:00
Primeiro, na introdução relate os fatos, ou seja, que tipo de violência está se referindo (ex: Ultimamente, alunos sofrem em lugares onde deveriam está aprendendo, é notável a presença de ameças, agressões e xigamentos. Bullying? acho que não, melhor dizendo; crime. )

Em seguida, tratemos os motivos, culpados e até mesmo citação de ocorridos.
(ex: Onde estão os professores, seguranças, diretores? Será isso uma perseguição contra os que querem algo da vida? Como já é do nosso conhecimento o fato ocorrido na escola tal, o que é um como alerta para o agora. A educação e o companheirismo estão dando lugar a inveja, raiva e odio. Na mente dos alunos há tudo, menos a vontade de aprender ...)

Por fim, conclua com um resumo geral do seu texto, em breve palavras.
(ex: Portanto, é consideravel dizer que a segurança está sendo um fator menos tratado no regime escolar, pois se toda esta violência está ocorrendo deve se ao fato de pouca vigilância sobre os alunos, mas a culpa também é atribuinda em sua maioria para os "estudantes" pois se querem conquistar algo, é na escola que darão o primeiro passo.)

Lembrando estes são somentes fragmentos que elaborei agora, você pode utiliza-los como moldes seguinda a regra de em média 4 linhas na introdução, de 10 a 14 para o desenvolvimento e no máximo 4 a 5 para a conclusão.

Espero ter ajudado e boa sorte com a sua dissertação.
1 5 1
2014-06-03T09:54:49-03:00
    A violência na escola pública é um puro reflexo da pobreza tanto física e mental que incide sobre todas as classes de pessoas, um exemplo disso é o abandono de crianças e adolescentes por seus pais, este abandono é por muitas vezes resultado do trabalho que necessitam para a sobrevivência onde o pai e mãe não estão presentes e não conseguem pagar uma creche ou empregada para cuidar dos seus filhos pequenos, então vão crescendo do jeito que dá.
    Outro ponto que podemos observar é de pais totalmente perdidos com álcool, drogas e prostituição, então não se pode esperar coisas boas de seus miseráveis filhos, agora imaginamos filhos de traficantes e de pessoa bandidas é outro problema que devemos lidar todos os dias na sociedade na qual estamos inseridos.
    Ao observarmos isso gera um caos na escola pública, pelo fato de ser uma somatória de crianças perdidas, pobres, exploradas muitas das vezes por seus adultos irresponsáveis, crianças bandidas e marginalizadas pelo descaso de seus pais, e outra gama de crianças e adolescentes bons, mas que carecem do afeto e carinho dos pais devido ao trabalho que eles tem que cumprir e não podem lhe dar atenção que merecem, tudo isso é muito complexo e gera insatisfação nos professores que já ganham muito mal  e ficam desmotivados em dar aula para ensinar filhos rebeldes, revoltados e fruto de uma sociedade abandonada pelos órgão que deveriam gerir melhor esta classe de cidadãos. 
    Se tiver uma associação, uma igreja e mais o apoio do estado podem com certeza inverter esta bomba violenta que está enraizada no coração do povo que mora em favelas e morros de nossa sociedade, a paz começa a reinar e os fatores de risco tende a ser eliminados com a pregação de amor e respeito e ajuda ao próximo assim se consegue se pacificar qualquer bairro, mas precisamos de punho de ferro e com soluções eficazes e sair do ''blá,blá''.       espero que te ajude...
1 5 1