A democracia é um regime político e também um modo de sociabilidade que
permite a expressão das diferenças, a expressão de conflitos, em uma
palavra, a pluralidade. Portanto, para além do que se chama de conjunto
central de valores, deve valer a liberdade, a tolerância, a sabedoria de
conviver com o diferente, com a diversidade (seja do ponto de vista de
valores, como de costumes, crenças religiosas, expressões artísticas
etc.). Tal valorização da liberdade não está em contradição com a
presença de um conjunto central de valores. (Texto intitulado Ética –
coletânea de estudos do Ministério da Educação para a formação
humana/Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN).

As informações contidas no fragmento acima identificam como questão pertinente ao tema proposto:

2
Resposta correta

A pluralidade quando se refere ao ato de conviver com as diferenças.
certo
certo

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T11:17:26-03:00

A pluralidade quando se refere ao ato de conviver com as diferenças
4 5 4
2014-06-04T10:54:30-03:00
Resposta correta A pluralidade quando se refere ao ato de conviver com as diferenças
2 5 2