Respostas

2014-06-03T11:07:13-03:00
Olá, Andreasgatinha!

Creio que sua pergunta não esteja completa... mas vamos lá!

Os negros eram tratados como escravo, certo? Diante disso, eles não tinham direito às férias e qualquer remuneração. Quando eles cansavam de realizar tal trabalho, eram punidos com chicoteadas. Quando uma mulher negra engravidava, o filho, na maioria das vezes, ficava com os senhores. 

O dono da negra vendia o seu filho em busca de lucros, para outro senhor. Resumindo: os negros sofriam exploração mental e física. 
3 4 3
2014-06-03T11:14:48-03:00
Então vamos.

Os africanos sofreram inúmeras injustiças, pois foram tirados a força de seu pais de origem para serem explorados na América, trazidos em porões de navios em péssimas condições e incertezas de sobrevivência, pois eram tratados como mercadorias pelos exploradores portugueses, traídos pela sua própria  nação os quais os trocavam por mercadorias e aqueles que davam sorte em não morrer durante a viagem , chegando no brasil eram obrigados a trabalharem na agricultura canavieira, açucareira, cafeeira e no tabaco, para enriquecerem seus exploradores e assim alavancar a economia do pais.