Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T11:08:46-03:00
Olá, Andressaddessa!

8, 12 | 2
4, 6 | 2
2, 3 | 2
1, 3 | 3
1, 1
= 2³ . 3

12, 9, 18 | 2
6, 9, 9 | 2
3, 9, 9 | 3
1, 3, 3 | 3
1, 1, 1
= 2² . 3²
2 4 2
2014-06-03T11:09:46-03:00
Primeiro multiplica por 10 ambos os números. 
12,8 x 10 = 128 
9,6 x 10 = 96 
Logo, 
128, 96 | 2 
064, 48 | 2 
032, 24 | 2 
016, 12 | 2 
008, 06 | 2 
004, 03 | 2 
002, 03 | 2 
001, 03 | 3 
001, 01_____________ 
............2^7 . 3 = 384 
Portanto, o mmc (128, 96) = 384 ou mmc(12,8; 9,6) = 38,4. 

Espero ter ajudado. Bom estudos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 1 1