Respostas

2014-06-03T11:55:05-03:00
Porque deus quis assim
A melhor resposta!
2014-06-03T12:00:25-03:00
Biosfera (do grego βίος, bíos = vida; e σφαίρα, sfaira = esfera; esfera da vida) é o conjunto de todos os ecossistemas da Terra. O termo foi introduzido em 1875 pelo geólogo austríaco Eduard Suess. Foi criado por analogia com outros conceitos que já existiam para nomear partes da estrutura interna da Terra, tais como litosfera (o conjunto dos sólidos da Terra), atmosfera (o conjunto dos gases da Terra) e hidrosfera(o conjunto das águas da Terra). Seguindo a mesma lógica, o termo biosfera designa o conjunto dos seres vivos da Terra e seus habitats.Índice  [esconder] 1 Biociclos, biócoros e biomas1.1 Divisões da Biosfera1.2 Epinociclo1.3 Talassociclo1.4 Limnociclo2 Espectro biológico3 O Homem e a Biosfera4 A Degradação da Biosfera4.1 O Desenvolvimento Sustentável4.2 A Degradação das Florestas4.3 A Degradação dos Ecossistemas Marinhos5 Referências6 Ver também7 Referências bibliográficas8 Ligações externas
2 3 2