Respostas

2014-06-03T12:17:00-03:00
O baralho é constituído de 52 cartas, estando presentes apenas 4 damas, logo:

4/52= 0,0769x100=  7,69%
 
e cartas de ouro existem 13 no total, então sera:

13/52= 0,25x100= 25%


A melhor resposta!
2014-06-03T14:17:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Bianca,

o número de possibilidades são:
n(S)=52, (52 cartas em um baralho comum)

para ocorrência de uma dama, (1 dos resultados esperados):
n(E)=4, ⇒ 4 damas (1 copas, 1 de espadas, 1 de ouros e 1 de paus)

a probabilidade de ocorrência em um evento é dado por:

p(E)= \dfrac{n(E)}{n(S)}~\to~p(E)= \dfrac{4}{52}~\to~p(E)= \dfrac{4:4}{52:4}~\to~p(E)= \dfrac{1}{13}

Ou seja, a chance de que isso aconteça é de 1 em 13, ou simplesmente 1/13 = 0,076 * 100 ≈ 7,7%:

__________________________

para ocorrência de uma carta de ouros, (outro resultado desejado):
n(E)=13 (13 cartas do naipe de ouros):

a probabilidade então será de:

p(E)= \dfrac{13}{52}~\to~p(E)= \dfrac{13:13}{52:13}~\to~p(E)= \dfrac{1}{4}

Ou seja, a chance de acontecer é de 1 em 4, ou simplesmente 1/4 = 0,25 * 100 = 25%.

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2
Obrigada, mas eu esqueci de botar as opções que seria
a)1/13
b)1/4
c)/1/52
d)1/3
e)4/13