Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T13:26:52-03:00

Para transformar °C em °F 
basta fazer o seguinte: 
Tc / 5 = Tf - 32 / 9 

Onde Tf é a temperatura na escala Fahrenheit 
e Tc é a temperatura na escala Celsius. 

Se está pretendendo transformar Celsius em fahrenheit basta substituir o valor correspondente em celsius... 
Tc / 5 = Tf - 32 / 9 
Tc = 30ºC 
30 / 5 = Tf - 32 / 9 
6 = Tf - 32 / 9 
Tf - 32 = 9.6 
Tf = 54 + 32 
Tf = 86ºF
1 5 1
2014-06-03T13:29:20-03:00
°F = °C × 1,8 + 32 
ou seja,
°F = 30 × 1,8 + 32 
°F= 86
30ºC = 86.000ºF
1 5 1