.(UEPB-2006) “Como agravante temos nessa região pobre uma taxa de crescimento demográfico mais rápido do país e dificilmente igualada.” (Correio da Paraíba, 24/05/05)
A compreensão do fragmento acima está prejudicada devido a uma ambiguidade na estrutura oracional, provocada pela inadequada distribuição dos substantivos e adjetivos em destaque no texto. Apresentamos, abaixo, outras versões (de I a IV) para expressar a informação.I. “Como agravante, temos, nessa região pobre do país, uma alta taxa de crescimento demográfico, dificilmente igualada.”II. “Como agravante, temos nessa região pobre do país um rápido crescimento demográfico, dificilmente igualado.”III. “Como agravante temos nessa região pobre uma taxa de crescimento demográfico do país mais rápido e dificilmente igualada.”IV. “Como agravante, temos nessa região pobre uma taxa de crescimento demográfico mais rápida do país e dificilmente igualado.”Indique a alternativa que contém a(s) versão(ões) que expressa(m), claramente, a informação do texto:

Apenas I e II.




Apenas III e IV.




Apenas II e IV.




Apenas III.




Apenas I.

2
APENAS I E II
VLW
está correta?
está correta.
Apenas I e II.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T03:03:19-03:00
Resposta: Apenas I e II.
3 5 3
2014-06-04T21:54:08-03:00
A resposta correta é apenas l e ll.
1 5 1