Gostaria de saber algumas leis que existem pelo Brasil e pelo mundo que prejudicam ou afetem de maneira negativa alguma cultura ou grupo que pertença a uma cultura existente.
Por exemplo, em 2011 o véu islâmico foi proibido na França.
Outro exemplo, legislação nos EUA que proíbe a prática de circuncisão feminina. A circuncisão é muitas vezes optada pela própria mulher, que conhece as consequências, por fazer parte da cultura de seu povo
.
Quem me der os melhores exemplos de normas que violem e prejudiquem uma determinada cultura, ganhará 80 pontos.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T19:11:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Já houve leis proibindo meu Estado, o Rio Grande do Norte, de produzir sal (hoje o RN é responsável por produzir mais de 95% desse produto no Brasil), conforme verificado no livro "História do RN", lançado pelo IFRN.

Quanto a leis que prejudiquem determinados grupos, temos no Sudão do Sul, atos de homoerotismo são penalizados com até 10 anos de prisão. Na Gâmbia, a pena de prisão para tais atos é de até 14 anos de prisão. Em Serra Leoa e Tanzânia, a pena é prisão perpétua. Em Uganda e Arábia Saudita é possível condenar à pena de morte. Na Guiana é possível ser condenado à prisão perpétua por se concretizar o amor homoerótico.

Em termos de grupo, em muitos países islâmicos há pena capital por apostasia, ou seja, morte aos que não são muçulmanos. Nas ilhas Maldivas o islamismo é a religião oficial, sendo proibida qualquer prática aberta de outra religião. Um dos artigos da Constituição desse país afirma que "um não-muçulmano não pode se tornar um cidadão".

Em Kashgar, na China, apenas pessoas da etnia han ou aqueles que tem o mandarim enquanto idioma materno podem se candidatar às vagas de emprego público. O complicado é que quase 90% da população é da etnia muçulmana que tem o turco como primeira língua.

Bons estudos!
3 5 3