Adjetivo é a classe de palavras variáveis que acompanham um substantivo exprimindo as suas qualidades, estados e características. Os substantivos (ou nomes) podem ser seres, objetos, lugares, estados, ideias etc.Exemplos: cidade aconchegante, homem moreno, mulher morena.Os adjetivos são classificados como simples (apenas uma palavra), compostos (duas ou mais palavras), primitivos (que não derivam de outra palavra) e derivados (que derivam de outra palavra).
adjetivo e nome de coisas, objetos lugares, etc..

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-05T16:14:59-03:00
Adjetivo são as características de um substantivo!
1 5 1
2013-07-05T16:21:53-03:00
É a palavra no qual dá uma qualidade ao substantivo.

ESPERO TER AJUDADO!!!
1 4 1
é a palavra que dá qualidade ao substantivo.
ex: Carol é bonita. substantivo Carol(próprio) bonita adjetivo (qualidade de Carol)