Qual o período em que há oração subordinada substantiva objetiva indireta (OSSOI)?
a. O aluno que estuda consegue superar as dificuldades do vestibular.
b. Sou favorável a que o aprovem.
c. Desejo-te isto: que sejas feliz.
d. Lembre-se de que tudo passa nesse mundo.
e. Meu desejo é que você passe nos exames vestibulares.

Obrigada!

2

Respostas

2014-06-03T15:16:26-03:00
A resposta e a letra d

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-03T15:19:25-03:00
(OSSOI)
Letra D
Lembre-se de que tudo passa nesse mundo.
Verbo lembrar-intrasitivo indireto,quem lembra,lembra de alguém ou de alguma coisa.

1 5 1
Muito obrigada,me ajudou muito!
a letra e ...........