Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T15:58:51-03:00
Fenômenos físicos são aqueles onde existe somente alteração no estado físico da matéria, e fenômenos químicos são aqueles onde ocorre alteração na composição da matéria.
2 5 2
daria para explicar melhor? ainda tenho dúvidas entre os dois .
Vou tentar dar um exemplo bem simples, quando você coloca água no congelador, ocorre um fenômeno físico, pois a água muda de estado sem sofrer alteração em sua composição. E, quando você adiciona alguma substância que pode ser diluída na água (como, por exemplo, gelatina em pó) ocorre uma mudança na composição química da água. Espero que tenha entendido melhor, caso reste alguma dúvida, pode perguntar que eu tornarei a responde-la nos comentários.
então, por exemplo, se eu queimar um papel, vai ter ocorrido um fenômeno químico, pois nai haverá mais o papel e sim as cinzas, correto?
O conceito está correto, mas existem mais elementos a serem analisados, no caso da combustão do papel, você deve ter em mente que se trata de um fenômeno químico pois vai transformar os átomos que formavam esse papel em diversas moléculas de Co2, mais os subprodutos da reação.
assim, agr entendi, mt obrigada, ajudou mt!
2014-06-03T17:07:14-03:00
Fenomenos fisicos não ocorre alteração nas propriedades da materia ;
fenomenos quimicos altera a composição quimica dos elementos envolvidos