Respostas

2014-06-03T17:13:29-03:00
O cálculo do peso é dado pelo produto entre a massa e a gravidade, portanto vc não tem a massa e terá que descobrir para saber o peso do corpo na lua, certo?
Assim, vc vai usar a força que o problema deu de 98N e a gravidade de 9,8m/s² e descobrir a massa. Como a massa não muda independente do lugar que vc está, se mantendo a mesma. Vai descobrir o peso na lua, usando a gravidade de 1,6 m/s² e a massa. Vamos para o cálculo:
P=m.g                                      P=m.g
98=m.9.8                                  P=10.1,6
9,8m=98                                   P=16N
m=10g.
6 4 6
A melhor resposta!
2014-06-03T17:15:37-03:00
P=m.g
A massa do corpo na terra:
98=mx9.8
M=98/9.8
M=10kg

Peso do corpo na lua: se usa a mesma massa da terra
P= 10x1.6
P=16 N
4 4 4