Respostas

2014-06-03T17:50:45-03:00
As propriedades de uma função do primeiro grau são definidas de três formas: Função crescente, função decrescente e função constante.

Toda função é definida por uma lei de formação que é F(x)=ax+b, em que o f(x)=y. O y corresponde, graficamente, aos eixos das abcissas. O A vai indicar se a função é crescente ou se ela é decrescente e por fim o B indicará a posição em que a reta, no gráfico, irá tocar no eixo y(das abcissas).

No caso da função definida por y=2x+4 é uma função crescente, pois tem o A(2)>0 e toca o eixo das abcissas no ponto 4(B).

A função definida por y=-5x é uma função decrescente e a posição em que a reta toca no eixo y(das abcissas) é igual a zero, pois o A(-5)<0 e o B é nulo. 

A função definida por y=-2x+7 é uma função decrescente e a posição em que a reta, quando representado graficamente, toca o eixo das abcissas é 7, pois o A=-2, A<0 e B=7. 

A função definida como Y=9x é uma função crescente e a posição em que a reta toca o eixo das abcissas é zero, pois o A>0 e o B é nulo.