Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T17:42:59-03:00
O movimento feminista teve vários períodos, difícil enumerar todos, mas vou tentar resumir. 

O primeiro grande movimento feminista foram as suffragettes que lutavam pelo direito de voto (sufrágio), anteriormente exclusivo dos homens. 

Posteriormente, já na segunda metade do século XX, o movimento feminista buscava a igualdade de oportunidades de trabalho, salários compatíveis com os homens que atuam no mesmo cargo, revogação de leis explicitamente machistas (como aquelas que davam o direito ao marido de matar a cônjuge em caso de adultério), direito de aborto e lutar contra a imagem de "incapaz" da mulher. Durante a segunda guerra mundial, boa parte da indústria bélica pesada foi operada por mulheres, mostrando a todos que elas eram tão capazes como os homens nos trabalhos exclusivamente masculinos. 

Nas relações internacionais, há uma corrente feminista que prega que mais mulheres no poder significa um mundo mais humanos e com menos guerras. 

Nos últimos anos, uma das grandes conquistas feministas aqui no Brasil foi a Lei Maria da Penha de 2006 que prevê a proteção da mulher frente à violência de gênero.
1 5 1
2014-06-03T17:43:27-03:00
A busca por direitos, e menos preconceitos contra a sua sociedade.
1 5 1