Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T17:49:12-03:00
A instauração da República em Roma, provavelmente em 509 a.C., fez com que o poder político se mantivesse nas mãos dos patrícios. O fortalecimento do Senado e o exercício do poder executivo pelos magistrados reproduziram a exclusão dos plebeus da vida política romana. 
2 5 2
Valeu eim, me ajudou bastantee ;)
2014-06-03T18:00:46-03:00
 A República romana foi o resultado dos interesses políticos da camada patrícia, afastada do poder quando da entrada dos reis etruscos. Os patrícios eram contrários ao absolutismo e toda a história anterior da República iria confirmar essa aversão.
1 5 1