Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T18:11:05-03:00
No Paleolítico utilizava-se ossos, pedra e madeira, para fabricação de utensílios de caça (machados, anzóis, agulhas, lanças, arcos de flecha, martelos, lâminas...), para sobreviver a diferentes tipos de climas (couro de animais como vestimenta, aperfeiçoamento de técnicas para manipulação do fogo), uma das ferramentas mais importantes foi o desenvolvimento da linguagem que tornou a caça um instrumento bem mais complexo e preciso. 
Também é dessa época, as pinturas de cavernas, os primeiros ritos religiosos, o cozimento de alimentos (que tornou a comida mais "saudável" diminuindo o índice de mortalidade e proporcionando grande crescimento populacional da espécie.

2 3 2
2014-06-03T18:16:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Durante a maior parte do paleolítico e do neolítico, ambos períodos da idade da pedra, a maior parte dos instrumentos eram feitos a partir de rochas, bem como ossos e chifres, bem como madeira.

Veja a diferença entre a ferramenta produzida no neolítico (também chamado de "pedra polida" devido ao melhor acabamento) e a do paleolítico (chamado ainda de Idade da "pedra lascada", haja vista que as ferramentas eram lascas de pedra).

Bons estudos!
2 3 2