Alguém me ajuda na tarefa?

1-''É,mas não devia!''

a)nessa fala foram omitidos 2 termos , quais são eles?

b)que figuras de linguagem foram empregadas?

2-''Não devo pegar em cigarro nem eu''
há duas figuras de linguagem identifique-as.

5- identifique a figura de linguagem usada nessa frase :

d)''Amar é preciso;viver não é preciso''

2- uma boa família...
um vinhozinho
alguns amigos
um barco sólido
há uma figura de linguagem identifique

3-''uma terrinha só pra mim''
identifique a silepse de pessoa e reescreva eliminando a silepse

2

Respostas

2014-06-03T18:32:14-03:00
1)
a)É e não
b)devia

2)
a)devo e nem
b)

5)
d)é e preciso

2- Boa

3-uma terrinha só pra _____
silepse: mim
A melhor resposta!
2014-06-03T18:38:42-03:00
1-a) sujeito e verbo
b) silepse
2- silepse e elipse

5- d) paradoxo

2- anáfora
3- silepse de verbo
Eu quero uma terrinha só pra mim.

1 5 1
5 - d) paradoxo? Pensei em uma inversão ''é preciso amar ; não é preciso viver''