Respostas

2014-06-03T18:42:42-03:00
2,75 dam + 14,25 cm - 0,008 km =
2750 cm + 14,25 cm - 800 cm =
2764,25 cm - 800 cm =
1964,25 cm
A melhor resposta!
2014-06-03T18:55:24-03:00
Dada a expressão 2,75 dam + 14,25 cm - 0,008 km o resultado é?

BOM temos 3 tipos:
dam
cm
km

1º) transformar TUDO  para (dam)

2,75 dam
14,25 cm = 14,25 : 1000 = 0,01425 dam
0,008 km = 0,008 x 100 = 0,8 dam

 2,75 dam + 14,25 cm - 0,008 km  =
 2,75 dam + 0,01425 dam + 0,8 dam = 3.56425 dam


2º) transformar em (cm)

2,75 dam + 14,25 cm - 0,008 km  =

2,75 dam : 2,75 x 1000 = 2.750 cm
14,25 cm
0,008 km = 0,008 x 100.000 = 800 cm

2.750 cm + 14,25 cm + 800 cm = 3.564,25 cm


3º) Transformar em (km)

2,75 dam + 14,25 cm - 0,008 km  =

2,75 dam = 2,75 : 100  = 0,0275 km
14,25 cm = 14,25 : 100.000 = 0,0001425 km
0,008 km

0,0275 km + 0,0001425 km = 0,008 km = 0,0356425 km

1 5 1