Respostas

2014-06-03T18:51:32-03:00
Morfologia é o estudo e classificação das palavras. 
Como classificar "ADORO", morfologicamente:
1 - Verbo;
2- Verbo de primeira conjugação - Adorar;
3 - Verbo de primeira conjugação, no presente do indicativo; (Basicamente, basta dizer que é um verbo, mas não custa nada complementar).

Para melhor complementar, vale vê-lo sintaticamente:
1- Verbo transitivo directo e indirecto.

1 4 1
Não podemos defini-lo como verbo. Verbo é a palavra que indica ação, estado ou fenômenos da natureza. Nós classificamo-los como "Verbo".
É transitivo apenas do PONTO DE VISTA SINTÁTICO e não morfológico.
Okey
Por que transitivo? Porque precisa de complemento. Mas por que DIRETO E INDIRETO? Porque precisa de complemento com e sem preposição. Exemplo: Quem adora, adora algo ou alguém. Adoro comer bolo com você.
Okey
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-03T18:52:18-03:00
Forma do verbo adorar, que é um verbo transitivo.
2 4 2
Você sabe me dizer qual a definição morfológica de mascote,se nao me engano é substantivo.
Substantivo é a palavra que dá nome aos seres. Portanto, mascote é substantivo e você está correcta.
Sim, mascote é um substantivo feminino.
Okey
Obg :)