Respostas

2014-06-03T19:32:10-03:00
Um conto é uma obra fictícia, normalmente curta, escrita em forma de narrativa, com personagens e normalmente um enredo criado pelo autor.
Claro, sem problemas!
O clímax de uma história (normalmente narrativa) é o ponto principal. Nele ocorrem os acontecimentos mais importantes (às vezes reveladores) da história, é o ponto de emoção mais alto.
Discurso direto e indireto se resume basicamente na diferença entre as formas de emissão das falas dos personagens. No discurso direto, as falas do personagem são representadas como foram ditas, usando travessão ou etc. É quando lemos em um livro por exemplo, uma frase: "- Você pode me dizer o seu nome?"
Já no discurso indireto, as falas da personagem são demonstradas pelo narrador, que repassa o que foi dito. Exemplo: "Então a mulher perguntou seu nome."
E o discurso indireto livre é como se fosse uma mistura do discurso direto com o indireto, utilizado mais pra fins estilísticos no texto. Normalmente é utilizado muito para expressar pensamentos dos personagens na história, sonhos ou desejos, coisas que o personagem não verbalizou para se transformar em um discurso direto, assim como o mesmo para ser indireto e repassado. Exemplo: "Pensei em perguntar seu nome."
Obrigada , amei .
Por nada! =D
2014-06-03T19:34:08-03:00
Características do conto:. Narrativa concentrada e limitada ao essencial;. Apresenta os elementos básicos da narrativa: fatos, personagens, tempo e lugar; ...O narrador deve contar o "conto" usando sua boa memória (não ler de um livro ou um papel..etc)