Sugere uma transformação quantitativa e qualitativa do capitalismo além de todas as fronteiras.
A fábrica global instala-se além de toda e qualquer fronteira, articulando capital, tecnologia, força de trabalho, divisão do trabalho social e outras forças produtivas.Acompanhada pela publicidade, a mídia impressa e eletrônica, a industria cultural, misturadas em jornais, revistas, livros, programas de rádio, emissões de televisão, videoclipe, fax, redes de computadores e outros meios de comunicação, informação e fabulação, dissolve fronteiras, agiliza os mercados, generaliza o consumismo.

Respostas

2014-06-03T19:34:20-03:00
O termo " Fabrica Global " se diz a respeito da Globalização, ou seja, hoje oque é comprado aqui é feito la do outro lado do mundo, e vise versa...
54 4 54
A melhor resposta!
2014-06-03T19:35:35-03:00
É uma expressão que indica que a produção e o consumo se mundializaram de tal forma que cada etapa do processo produtivo é desenvolvida em um país diferente, de acordo com as vantagens e as possibilidades de lucro que oferece.
85 4 85