Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T19:42:49-03:00
Basta usar Pitágoras nos triângulos internos do paralelepípedo. Suponha que a base tenha lados 5 e 4 e que a altura seja x. 

Comece com o triângulo formado pelos dois lados da base e pela diagonal da base: 

y² = 5² + 4² 
y² = 25 + 16 
y² = 41 
y = √41 

Trabalhe agora com o triângulo formado pela diagonal da base, pela altura e pela diagonal do paralelepípedo: 

x² + y² = d² 
x² + ( √41 )² = ( 3√10 )² 
x² + 41 = 90 
x² = 90 - 41 
x² = 49 
x = 7 
2 5 2
2014-06-03T19:43:02-03:00
X e  qual que valor que de o resultado.
2 3 2