Respostas

2014-06-03T20:24:05-03:00
X/sen 45º=6/sen60º

x/√2/2= 6/√3/2
x.√3/2 = 6. √2/2
x=3√2 / √3/2
x= 6√2/√3 . √3/√3
6√6/3
2√6
1 5 1
sem dízima periódica, pfv
ta blz
ta melhor assim
obrigada!
por nada
A melhor resposta!
2014-06-03T21:05:48-03:00
O ângulo C = 180º - (75º + 60º) = 180º - 135º = 45º

\frac{x}{sen 45^{o} } = \frac{6 }{sen 60^{o} }

\frac{x}{ \frac{ \sqrt{2} }{2} } = \frac{6}{ \frac{\sqrt{3}}{2} }

\frac{2x}{ \sqrt{2}} = \frac{12}{ \sqrt{3}}

\frac{x}{ \sqrt{2}} = \frac{6}{ \sqrt{3}}

x= \frac{6 \sqrt{2}}{ \sqrt{3}}= \frac{6 \sqrt{2}.\sqrt{3}}{ \sqrt{3}.\sqrt{3}}= \frac{6 \sqrt{6} }{3} =2 \sqrt{6}




1 5 1