Respostas

2013-07-06T12:10:05-03:00
As bactérias são organismos transformadores, sendo assim podem deteriorar, transformar ou produzir substancias.
São fundamentais tanto para a natureza quanto para seu próprio organismo. Sem elas você nem conseguiria se alimentar direito, já que são fundamentais principalmente no intestino. Além disso te protegem da invasão de outras que seriam nocivas ao bom funcionamento do corpo.
A melhor resposta!
2013-07-06T12:17:12-03:00
As bactérias são fundamentais para os ecossistemas pois elas são organismos
modificadores, que além de decompor e modificar também são capazes de produzir substâncias.
A importância delas é essencial não só para o meio ambiente como para nós seres humanos. Sem a existência das mesmas nós não conseguiríamos nem nos alimentar de forma correta, pois elas tem um papel crucial em nosso intestino. Existem também algumas que protegem o nosso corpo da invasão de outras que seriam perigosas para o seu bom funcionamento.
Vale ressaltar que há teorias que afirmam que as bactérias são fundamentais para reações moleculares que ocorrem em todo o planeta, ou seja, são cruciais para que haja vida no planeta Terra.
2 5 2