Respostas

2014-06-03T20:27:49-03:00
Bons índices de educação, saúde e renda.
1 1 1
2014-06-03T20:38:40-03:00
O IDH (Índice do Desenvolvimento Humano) mede o quão desenvolvido é um país. Leva em conta três fatores: educação, expectativa de vida e PIB (Produto Interno Bruto) per capta.
Com a chega de Fernando Collor ao poder, aderimos ao modelo do neoliberalismo, que abandona investimentos sociais visando apenas o lucro das grandes corporações que alimentam o sistema. O modelo econômico se manteve nos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, sendo abolido com a chegada de Lula ao poder. Com a volta dos investimentos em saúde e educação, o brasileiro hoje vive mais, tem mais renda (através dos planos de distribuição realizados pelo governo, como o Bolsa Família) e mais acesso a educação. De 2003 pra cá, ano da posse de Lula vemos um crescente aumento no IDH brasileiro, além da diminuição do desemprego.

OBS.: Não sou petista. Não acho que o governo de Lula/Dilma são os melhores, e acho que ainda temos MUITO o que melhorar. Esses são apenas fatos, os quais vocês podem consultar a internet e se certificar da verossimilidade.
1 4 1