Características de Soneto, canção, balada,
vilancete e toada??

2
Soneto: O primeiro ponto importante da estrutura do soneto é a métrica. Cada um dos catorze versos devem possuir a mesma métrica, o que significa que devem apresentar o mesmo número de sílabas poéticas. O soneto é composto geralmente por dez sílabas poéticas em cada verso, mas alguns apresentam versos de doze sílabas poéticas, os chamados dodecassílabos ou alexandrinos.
O próximo ponto na composição do soneto é a ordem em que os versos apresentam rimas, ou o posicionamento das rimas.

Respostas

2014-06-03T21:14:13-03:00
Caracteristicas de soneto/ (e sao 4 paragrafos intercalado de paragrafos compostos de 3 frases outro de 4 frases e outro de 3 frases e outro de 4 frases)  (ou apenas um conjunto de paragrafo de 3 frases e outro conjunto de paragrafo de 4 frases) e ele em si e igual poema 

2 4 2
2014-06-03T21:21:10-03:00
 Soneto: O primeiro ponto importante da estrutura do soneto é a métrica. Cada um dos catorze versos devem possuir a mesma métrica, o que significa que devem apresentar o mesmo número de sílabas poéticas. O soneto é composto geralmente por dez sílabas poéticas em cada verso, mas alguns apresentam versos de doze sílabas poéticas, os chamados dodecassílabos ou alexandrinos. O próximo ponto na composição do soneto é a ordem em que os versos apresentam rimas, ou o posicionamento das rimas. Para os quartetos, são três as formas principais de posicionamento: rimas entrelaçadas ou opostas – abba - o primeiro verso rima com o quarto, e o segundo com o terceiro. rimas alternadas – abab – o primeiro verso rima com o terceiro, e o segundo rima com o quarto. rimas emparelhadas – aabb - o primeiro verso rima com o segundo e o terceiro rima com o quarto. Finalmente, outro conceito que é tratado dentro de um soneto é a sonoridade, ou seja, o posicionamento das sílabas tônicas (ou fortes) em cada um dos versos. Uma vez combinadas, tais sílabas fazem com que o soneto assuma uma dinâmica melódica, aproximando-se da melodia de uma canção. Sob esse aspecto, o verso decassílabo recebe duas classificações: heróico - trata-se do decassílabo com sílabas tônicas nas posições 6 e 10. sáfico - é o decassílabo cujas sílabas tônicas se encontram nas posições 4, 8 e 10. Já o verso dodecassílabo possui como única característica as sílabas tônicas na sexta e na décima segunda sílabas.
2 5 2