Respostas

2014-06-03T21:13:20-03:00
Se descobrir, me ensina k
1 5 1
haha ;) pode deixar k
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-06-03T21:19:40-03:00
Basta ser bom em álgebra !!!!   e matemática financera ja que o balanceamento é que determina a proporção estequiométrica e depois de estabelecida é só usar regra de 3 seja relação em massa ou mol

ex    H2   +   O2    ----->    H2O
         2                  H          2   
                    2       O          1  

corrigindo :  2  H2       +    O2     ----->     2   H2O

se H=1   O=16  basta encontrar as massa:
H2 = 2g/mol      O2   =   32g/mol      H2O   =  18g/mol
   2 H2   +   O2   ---->   2H2O
    4 g    +   32g    =      36 g

agora é só praticar!!!!!!!!!!

1 5 1
Obrigada, o problema é ser bom em álgebra, não é meu forte!
encara como substituição de letras por números ou jogo de soma , multiplicação /divisão....