89 ptos pra quem responder vamo lá gente
Relacionar todos os itens abaixo com as migrações
intercontinentais

a)pressão demográfica


b) Crescimento econômico


c) Pobreza


d) Conflitos políticos, étnicos e religiosos
e) Mão de obra especializada


f) Xenofobia


g) Ofertas de emprego

2
por favor gente preciso muito dessa resposta

Respostas

2013-07-06T17:28:12-03:00
As migrações ocorrem por diversos fatores entre eles oque você deseja relacionar. O crescimento econômico é um atrativo para inúmeras pessoas de países onde a fome e a pobreza impera, por isso a única solução que lhes cabe é migrar em busca de melhores condições de vida. Conflitos políticos, étnicos e religiosos são outros fatores que impulsionam as pessoas a ir em busca de novos locais para estabelecer moradia,um exemplo disso foi a migração dos judeus durante a segunda guerra mundial ou a 1° Diáspora Grega,na qual os aqueus,jônios e eólios tiveram que migrar para não serem mortos pelos Dórios. A oferta de emprego esta atrelada com o crescimento econômico,ou seja, o país que tem a maior economia e grande oferta de emprego se faz mais atrativo,por conta disso há inúmeras pessoas nos EUA. A pressão demográfica, como ocorre na china,é um fator determinante para que inúmeros casais que almejam ter mais de um filho mudem de país. Por fim,o Xenofobismo,está presente em todos os lugares,principalmente na Europa,pois eles têm a ideia de quem são os melhores,com isso,acabam sendo preconceituosos com os que não tem o seu mesmo padrão estético,e isso é um motivo que faz com que algumas pessoas mudem de localidade.
2013-07-06T17:31:01-03:00
Migrar corresponde à mobilidade espacial da população, ou seja, é o ato de trocar de país, estado, região, ou até mesmo de domicílio. A migração internacional consiste na mudança de moradia com destino a outro país. Tal ocorrência vem sendo promovida ao longo de muitos anos, a exemplo disso cita-se a migração forçada de africanos no intento de realizarem trabalhos escravos em outros continentes. A partir daí, esses fluxos migratórios internacionais têm se intensificado cada vez mais nas últimas décadas. 
O processo de migração internacional pode ser desencadeado por diversos fatores: em consequência de desastres ambientais, guerras, perseguições políticas, étnicas ou culturais, causas relacionadas a estudos em busca de trabalho e melhores condições de vida, entre outros. O principal motivo para esses fluxos migratórios internacionais é o econômico, no qual as pessoas deixam seu país de origem visando à obtenção de emprego e melhores perspectivas de vida em outras nações. 

A migração internacional promove uma série de problemas socioeconômicos. Em face das medidas tomadas pela maioria dos países desenvolvidos no intento de restringir a entrada de imigrantes, o tráfico destes tem se intensificado bastante. No entanto, esses mesmos países adotam ações seletivas, permitindo a entrada de profissionais qualificados e provocando a “fuga de cérebros” dos países em desenvolvimento, ou seja, 
pessoas com aptidões técnicas e dotadas de conhecimentos são bem-vindas. 

Outra consequência é o fortalecimento da discriminação atribuída aos imigrantes internacionais, processo denominado “xenofobia”
Conforme relatório de desenvolvimento humano de 2009, realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), aproximadamente 195 milhões de pessoas moram fora de seus países de origem, o equivalente a 3% da população mundial, sendo que cerca de 60% desses imigrantes residem em países ricos e industrializados. No entanto, em decorrência da estagnação econômica oriunda de alguns países desenvolvidos, estima-se que em 2010, 60% das migrações ocorram entre países em desenvolvimento. 

Os principais destinos da migração internacional são os países industrializados, entre eles estão: Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e as nações da União Europeia. Os Estados Unidos possuem o maior número de imigrantes internacionais – dos 195 milhões, 39 milhões residem naquele país.