Respostas

2013-07-06T14:57:24-03:00
0,25 = 25/100 = 1/4
16 = 4^2
Se invertermos a fração , o sinal do expoente ficara negativo. Assim:

4^ -x - 2 = 4^2
Cortamos os "4", pois são iguais

- x - 2 = 2
- x = 4 multiplique por -1 pois x é negativo

x = -4
2 3 2
A melhor resposta!
2013-07-06T17:38:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cristina,

Temos duas formas
1)
(0,25)^(x + 2) = 2^4
Tomando logaritmos
(x + 2)log(0,25) = 4log2
x+ 2 = 4log2/log(0,25)
x = 4(0,3010)/(- 0,6021) - 2
x = - 1,9997 - 2
x = - 3,997                   Por aproximação   x = - 4
2)
(0,25)^(x + 2) = 2^4
(1/4)^(x + 2) = 2^4
(1/2)^2]^(x + 2) = 2^4
2^[-2(x + 2)] = 2^4
- 2(x + 2) = 4
x + 2 = - 2
x = - 4
3 4 3