Respostas

2014-06-03T22:10:23-03:00
Os Caldeus foram os habitantes da Caldeia, que correspondia à parte inferior da Mesopotâmia, constituída pelas cidades de UR, BEISTUN e parte da BABILÔNIA. 

Os verdadeiros Astrónomos foram os caldeus que apercebendo-se que a lua não tem luz própria e que é o astro mais próximo da Terra, constataram que os seus eclipses acontecem quando esta projecta um cone de sombra sobre o seu trajecto no espaço. 
Os caldeus observaram o retrocesso dos planetas na sua órbita devido ao movimento da Terra . O apogeu desta civilização deu-se com o estabelecimento das doze constelações zodiacais que vigoram até hoje, assim como o período de Saros, e o registo em placas ( a mais conhecida datada de 523 AC ) de eclipses e conjunções lunares, conjunções planetárias e cálculos de posicionamento no espaço, da Terra e da Lua . 
O período de SAROS é um período de 18 anos e 11 dias que compreende 223 lunações , 71 eclipses , dos quais 43 são eclipses solares e 28 são eclipses lunares . Findos esses 18 anos e 11 dias o ciclo fecha-se dando lugar a novo ciclo
1 5 1