Respostas

2014-06-03T22:20:06-03:00
Em poucas palavras, o " iluminismo" è um movimento que caraterizou a epoca da revuluçao frances, e em poucas palavras è o movimento que valoriza a razao, e que coloca em primeiro lugar que todos os homens sao iguais, porque todos tem pensamentos e o dom da razao, esse movimento foi tambem causa da revuluçao frances. Inves o " positivismo" em pocas palavras è a valorizaçao da ciencia e do progresso cientifico, movimento que teve muitos contraste com os valores da igreja, esse movimento nasceu na frança
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-03T22:45:51-03:00
O positivismo foi uma ideologia nascida no seculo XIX, na frança por augusto comte, defendia a ideia de que o verdadeiro conhecimento era o cientifico,pois de acordo com eles só se poderia comprovar algo,caso existissem métodos científicos que explicassem de forma logica.
O iluminismo foi um movimento de ideias,apoiavam o direito de liberdade dos individuos e posses de bens.O iluminismo estimulava o conhecimento cientifico,ignorando as explicações dadas ao cristianismo,além disso era contra o antigo regime em que o rei tinha pleno poder na sociedade.
2 4 2