Respostas

2013-07-06T17:50:58-03:00
Encontre as raízes:x = (- b ± V b² - 4ac) / 2a x = (- (- 36) ± V (- 36)² - 4 . 1 . 180) / 2 . 1 x = (+ 36 ± V 1296 - 720) / 2 x = (36 ± V 576) / 2 x = (36 ± 24) / 2x' = (36 + 24) / 2 = 30x'' = (36 - 24) / 2 = 6A soma dos inversos:(1 / 30) + (1 / 6) = (1 / 30) + (5 / 30) = (6 / 30) = (1 / 5)
1 3 1
A melhor resposta!
2013-07-06T18:24:31-03:00
As raízes são: - 6 e - 30

a soma dos inversos das raízes são:

1/-6 + 1/-30 = (-5-1)/30 = -6/30 = -1/5 
1 5 1