A) A diferença entre um numero e sua quinta parte e igual a 32.Qual e esse numero?
B) O triplo de um numero e igual a sua metade mais 10.Qual e esse numero?
C) O dobro de um numero menos 10,e igual a sua metade,mais 50.Qual e esse numero?
D) Subtraindo 5 da terça parte de um numero,obtem-se o resultado 15.Qual e esse numero?
E) A diferença entre o triplo de um numero e a metade desse numero e 35.Qual e esse numero?
F) A metade dos objetos de uma caixa mais a terça parte dessses objetos e igual a 25.Quantos objetos ha na caixa?
G) Em uma fabrica,um terço dos empregados sao estrangeiros e 72 empregados sao brasileiros.Quantos sao so empregados da fabrica?
H) Flavia e silvia tem juntas 21 anos.A idade da silvia e 3/4 da idade de flavia.Qual a idade de cada uma?
I) A soma das idades de carlos e mario e 40 anos.A idade de carlos e 3/5 da idade de mario.Qual a idade de mario?
POR FAVOR COLOCAR A OPERAÇAO COMPLETA E MUITO OBRIGADO!!!

2
vou responder, vai demorar un pouco!
ok nao tem problema nao
tudo bem pode demorar rsrsrs
respondida a sua questão! demorei mas ta pronta

Respostas

2014-06-03T23:45:37-03:00
Dá mais pontos por favor são muitas questoes
 a ) mmc = 5
divide pelo de baixo e multiplica pelo de cima fica 5x - x = 32
depois 4x = 32 depois x = 32
                                        4      =  8
A melhor resposta!
2014-06-04T00:08:22-03:00