A qualidade de vida urbana está, diretamente, atrelada a vários fatores que estão reunidos na infraestrutura, no desenvolvimento econômico-social e aqueles ligados à questão ambiental. No caso do ambiente, as áreas verdes públicas constituem-se elementos imprescindíveis para o bem-estar da população, pois influencia, diretamente, a saúde física e mental da população (LOBODA; DE ANGELIS, 2005). Sobre arborização urbana e áreas verdes urbanas é INCORRETO afirmar:

Assinale a alternativa incorreta:
ALTERNATIVAS

1- As áreas verdes urbanas, normalmente, englobam praças, jardins, parques urbanos, arborização de vias públicas, canteiros centrais e trevos de vias públicas. Porém, essa determinação varia de acordo com vários métodos de avaliação da qualidade e quantidade de área verde.

2-A diversidade de espécies é importante para a arborização urbana, pois, com a utilização de poucas espécies, existirá redução de atrativos para a fauna, principalmente, a avifauna, além de poder causar surtos de pragas. É recomendável que a frequência máxima por espécie seja de 10 até 15%.

3-Cidades com arborização de vias públicas contendo espécies de grande porte trazem grandes prejuízos econômicos, devido a alta manutenção envolvida, o que ocasiona queda de qualidade de vida para os habitantes.

4-O tamanho das áreas livres disponibilizadas para o crescimento de tronco e raízes em calçadas públicas, normalmente, é pequeno e estreito o que colabora para que ocorram problemas entre as árvores e o calçamento público.

5-Quanto mais estreita uma calçada, mais fácil a implantação de arborização de qualidade nas vias públicas.

1

Respostas

2014-06-05T23:10:05-03:00
A correta é a alternativa E (5)