Como realizar a função do 2º grau quando falta o "b" ou o "c"?

2
As duas respostas estão corretas! E você pode fazer pelo método que eu escrevi ou também com a formula de baskara, usando o zero no lugar de b ou c. O resultado é o mesmo :)
Obrigada, Aline. Me ajudou muito

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T10:27:01-03:00
Quando falta o "b" ou o "c" o valor deles será nulo , ou seja , será igual a zero 
3 5 3
Obrigada, eu tinha imaginado que era isso mesmo, mas fiquei em dúvida
2014-06-04T10:27:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se falta o c, é uma expressão simples, é só isolar o c e tirar sua raiz. Se falta o b, coloque x em evidencia e iguale a zero o termo dentro do parêntese.
1 5 1