Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T13:09:50-03:00
O Leão e o Rato
Certo dia um rato estava andando por ai e avistou um leão; logo sentiu medo pois aquela fera poderia lhe devorar; o leão caio numa armadilha de cordas, o leão então gritou e chamou pelo rato, mas o rato que era esperto foi e lhe propôs um acordo que seria: ele o libertar da armadilha e o leão aceitou o acordo desesperado, o rato cumpriu conforme sua palavra;
soltou o leão da armadilha e o leão jurou que nunca mais comeria alguma criatura viva, só que o rato se esqueceu que
'' quem mais jura mais mente''
2 4 2
2014-06-04T15:38:26-03:00
A Borboleta Lili
Lili é uma borboleta muito bonita. Ela vive em um jardim florido onde todos os dias aparecem para brincar o cachorro Bolinha, a gatinha Juju e o sapo Sapão.
   Eles brincam juntos todos os dias e são muito amigos.
Ceto dia Lili estava voando feliz ,sobre a roseia à espera dos seus amiguinhos, então  apareceu no jardim um terrível gafanhoto que não gostava de brincar, ele pegou a borboleta Lili e a  aprisionou debaixo de uma roseira amarrada com um cipó.
   Lili gritava por socorro, mas ninguém ouvia porque o jardim estava vazio.
    No dia seguinte o cachorrinho Bolinha chegou ao jardim junto com os outros amiguinhos e deram falta da borboleta, mas não desconfiaram que algo poderia ter acontecido a ela.
   Eles brincaram um pouco e depois foram embora, porém o Bolinha continuou lá.
    Bolinha tinha um faro muito apurado e começou a cheirar...cheirar... então ele sentiu o cheiro da sua amiga Lili e ouviu o seu pedido de socorro. Bolinha deu um latido muito forte e espantou o malvado gafanhoto, espantando-o para longe do jardim, com seus dentes afiados cortou o cipó e libertou a sua querida amiga.
    Lili ficou muito feliz, agradeceu ao seu amigo e ficaram brincando ,no jardim, FELIZES PARA SEMPRE! rsrs