Respostas

2013-07-07T11:41:27-03:00
Na idade media se voce pensar na sociedade como uma piramide social a ordem seria nobreza, clero e camponeses
onde esses camponeses eram maioria e pobre, tinham sua esperança no Paraíso descrito na Bíblia e a influência na nobreza se daria por isso tambem
ja que ele tambem almejavam a salvação, esse fator tornou a Igreja muito poderosa
A melhor resposta!
2013-07-07T18:12:46-03:00
Houve uma grande influência, na qual se afirma que muitos historiadores chamam a idade média de "A idade das trevas", pois em quase 1 século não houve crescimento científico, nenhum homem podia realizar experiências novas que seria chamado de herege, se fosse mulher de bruxa, e ter seu futuro lançado nas chamas ou nos tribunais de inquisição da igreja católica na qual torturavam, homem ou mulher, a ponto deste desejar a própria morte. Houve muitos famosos cientistas que foram perseguidos por quebrar as regras da igreja. Os homens só poderiam manter relações com suas esposas para procriar, o que fazia aumentar o número de prostíbulos. Caso você pecasse teria de pagar uma certa quantia para que seu pecado fosse perdoado, se fosse pecar no futuro, como matar você pagaria antes. Existem muitos outros fatos que só podem ser melhor entendidos com uma boa leitura em algum livro de história de ensino médio. ;D 
1 5 1