Respostas

2014-06-04T15:12:40-03:00
Yi;


Diagonal do Quadrado:

2-2r

Lados do quadrado:

2r

Então:

(2-2r)²=(2r)²+(2r)²

r=V2-1

A área procurada é :

Área do quadrado - Área do Círculo, então:

(2r)²-pi*r²=r²*(4-pi)=(3-2V2)*(4-pi)
 = (3 - 2√2 ).(4 - π)
Preciso saber como resolve a questão
A melhor resposta!
2014-06-04T15:17:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Área do círculo:

A=πr²
A=25π  cm²

Área do setor circular de 60°

As = A.60/360
As = 25π/6 cm²

-------------------------------------

Área do triangulo equilatero de lado 5 cm

A=25√3/4

------------------------------------

Area achurada:

A = 25π/6 - 25√3/4 

A ≈ 2,264 cm²
1 5 1