Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-04T16:21:57-03:00
Quando as fracoes possuem o mesmo denominador somamos os numeradores e consevamos os denominadores, no entanto quando as fracoes tem denominadores diferentes devemos descobrir o mmc:minimo multiplo comun
A melhor resposta!
2014-06-04T16:29:26-03:00
Vou usar um exemplo:
 \frac{2}{4} + \frac{10}{5}

Você utiliza o denominador da segunda fração (5) para multiplicar o numerador da primeira fração (2) e depois o denominador da primeira fração (4) para multiplicar o numerador da segunda fração (10)... fica dessa forma:

 \frac{2.5}{4}  + \frac{10.4}{5} você então fará o MMC no dos denominadores que neste caso é o MMC de 4 e 5 = 20...

\frac{2.5}{4} + \frac{10.4}{5} = \frac{10 + 40}{20} = \frac {50}{20} = \frac{5}{2} = 2,5

Espero ter ajudado.
1 5 1
Claro que nesse caso a simplificação das frações levaria a uma resposta muito mais rápida, não fiz para poder apresentar o método.
Meu cara vlw vlw mesmo