Respostas

2014-06-04T16:24:46-03:00
As cruzadas foram um tipo de espedição priovocada pelos religiosos e pela burguesia
em funçao de tomar territorios

5 2 5
A melhor resposta!
2014-06-04T16:33:36-03:00
O principal objetivo das cruzadas era libertar a Terra Santa (Jerusalém) do domínio muçulmano. Foram organizadas pela Igreja Católica, mas comandadas por várias figuras diferentes. A primeira cruzada foi convocada pelo Papa Urbano II. A segunda cruzada teve como o Papa Eugênio III e Bernardo de Claraval. A terceira cruzada foi organizada pelo Papa Gregório VIII e teve a participação de três grandes imperadores. A quarta cruzada teve seu real objetivo manipulado pelo duque Enrico Dandolo. A quinta cruzada foi pregada por Inocêncio III. A sexta cruzada foi liderada pelo imperador Frederico II de Hohenstauffen. A sétima cruzada foi liderada pelo rei francês Luís IX, que também tomou a frente da oitava cruzada. E a nona cruzada foi comandada pelo príncipe Eduardo I, da Inglaterra.
8 4 8