Respostas

2014-06-04T16:36:23-03:00
Adjetivo é a palavra da oração que dá característica à alguma coisa.
Substantivo é o que vai receber a característica, é a palavra que denomina um ser, objeto, algo, enfim.

Ex: A casa é verde.
Adjetivo: verde
Substantivo: A casa

Note que o substantivo sempre vem acompanhado de artigo, que no caso é o "A".
2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-04T16:43:22-03:00
Substantivo é a palavra que dá nome a um ser , ou objeto.
Adjetivo é a palavra que dá qualidade ao substantivo 

Por exemplo:
O Brasil é bonito

Substantivo : Brasil
Adjetivo: Bonito
1 5 1