Respostas

2014-06-04T16:41:03-03:00
As raízes das plantas trazem para a superfície os nutrientes lixiviados pela água da chuva. Além disso, a plantas protegem o solo da insolação excessiva e da erosão provocada pela água das chuvas.
A melhor resposta!
2014-06-04T18:37:48-03:00
As plantas ajudam na fertilidade do solo de várias maneiras: aeração do solo em decorrência do enraizamento; fixação de nitrogênio no caso de leguminosas; aumento de matéria orgânica no solo em decorrência da queda de galho e de folhagem; proteção do solo, evitando erosão ou lixiviação pelo vento ou pelas chuvas.
1 5 1