Respostas

2014-06-04T17:17:25-03:00
Só vc somar 1500 a cada mês que vc ira chegar ao resultado!
A melhor resposta!
2014-06-04T17:30:26-03:00
Tem uma propriedade do termo do meio da PA que diz que o termo do meio pode ser achado pela media aritmetica dos numeros adjacentes ao  proprio, por exemplo:

(2,4,6)
4=termo do meio

(2+6)/2=4 

Resoluçao

(a,b,5a,d)

usando a propriedade do termo do meio da PA:
(a1+a3)/2 = a2
(a+5a)/2=b
6a=2b
a=2b/6
a=b/3

usando de novo a propriedade:

(a2+a4)/2=a3
(b+d)/2=5a
b+d=10a   eu sei que "a" é b/3 (vi no caso anterior)
b+d=10.b/3
3b+3d=10b
-7b+3d=0
-7b=-3d
7b=3d
d=7b/3
d/b=7/3 #
1 5 1