Respostas

2014-06-04T18:34:18-03:00
(2y-1)²=(5-y)²
(2y-1).(2y-1)=
(5-y).(5-y)
4y-2y-2y+1=25-5y-5y+2y
4y-2y-2y+5y+5y-2y=25-1
10y-2y=24
8y=24
y=24/8
y=8
 
Espero que tenha ajudado =:3


1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-04T18:49:30-03:00
(2y-1) (2y-1) = (5-y) (5-y) 
 4y²- 2y- 2y+ 1 = 25 - 5y - 5y +y²
4y² - 4y +1 = 25 - 10y + y² 
4y² -4y + 1 -25 + 10y - y² = 0
3y² + 6y - 24 =0              essa é a equação . agr é so aplicar a formula 
3 4 3