Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T19:28:02-03:00
A divisão de um grande espaço com critérios previamente estabelecidos, em areas menores que passam a ser chamados de regiões. cada região de diferencia das outras por apresentar particularidades próprias.
25 4 25
2014-06-04T19:29:10-03:00
Regionalização é quando se pega um território e dividi em varias partes ou porções, levando em conta os aspectos geográficos .O IBGE(instituto brasileiro de  geografia estatística) é responsável por essa divisão ,a primeira divisão do IBGE foi em 1942,porém ela era totalmente diferente da que conhecemos hoje ,levando em conta  apenas aspectos naturais,mas tarde passaram a levar também em conta os aspectos socieconômicos,e assim fez a regionalização oficial que conhecemos hoje, que se dividem em cinco regiões:Norte,nordeste,sul,sudeste,centro-oeste.
7 3 7
importante se regionalizar para haver desenvolvimento
sem m regionalização, por exemplo não teriamos integração de culturas, o que enriquece os povos
obg gente <3 mim ajudou muito
De nadaa!
;)