Respostas

2013-07-07T17:47:42-03:00
A) 0.096
b) 0,8
c) 0,018
d) 111,1111101

A melhor resposta!
2013-07-07T21:36:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 1,2 x 0,08 = 0,096
b) 3,2 x 0,25 = 0,8
c) 0,15 x 0,12 = 0,018
d) 123,456789 x 0,9 = 111,1111101

Simplificadamente observe a seguinte regra:
Efetue a multiplicação como se os números fossem inteiros. Por exemplo: 1,2 x 0,08, faça:
12 x 8 = 96
Agore conte quantos algarismos tem à direita da vírgula em cada um dos fatores. neste caso em 1,2 tem 1 e em 0,08 tem 2, o total é 3.
Agora pegue o resultado e coloque uma vírgula separando 3 casas decimais:
0,096. Observe que neste caso é necessário acrescentar um zero para depois separar 3 casas. Espero ter auxiliado.
1 5 1
A) 1,2 x 0,08 = 0,096b) 3,2 x 0,25 = 0,8c) 0,15 x 0,12 = 0,018d) 123,456789 x 0,9 = 111,1111101 isto ale