Respostas

2014-06-04T20:56:38-03:00
Olá, PedroJRNR!

A equação do 2º grau para esse problema é: x² + 35x + 300 = 0.
1 5 1
Determine, por meio de uma equaçao do 2ºgrau,dois numeros tais que a soma e o produto sejam ,respectivamente: a)2 e -120 b)0,2 e -1,2 ... Me ajuda nessa ?
A melhor resposta!
2014-06-04T20:59:59-03:00
X² - 35x + 300 = 0

Pois -b/a = 35 e c/a = 300
2 5 2
Ai sim :D
E a resposta da B) é 1,2 e -1 ^-^.
tem como me passar a conta ?
Meu, pra falar a verdade isso daí eu fiz de cabeça, e você também consegue. É só imaginar o que o cara te pede, por exemplo, a letra A) são dois números que quando vc soma eles dá 2 e quando você multiplica dá -120, como um resultado é negativo e o outro é positivo você já sabe que um deles é negativo e o outro é positivo, daí depois disso é só pensar um pouquinho que você consegue achar sem precisar fazer conta alguma.
ata vllw msm